Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaMauro Cid passa por audiência no STF antes de...

Mauro Cid passa por audiência no STF antes de começar a cumprir pena

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto

Um dos condenados na trama golpista, o tenente-coronel Mauro Cid vai passar por uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (3/11), às 14 horas, em audiência fechada.

Após a audiência, na qual receberá as informações sobre a sua pena, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro vai começar a cumprir a condenação de dois anos de prisão em regime aberto.

Leia mais: Semana começa com mutirão racial e termina com julgamento do núcleo de Bolsonaro no STF

Mauro Cid começará a cumprir a pena por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, na última quinta-feira (30/10). Isso porque a ação penal contra o tenente-coronel transitou em julgado. Assim, sua defesa não pode mais apresentar recursos.

Apesar de cumprir a pena em liberdade, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro terá que seguir diversas restrições, como a proibição de deixar o estado e o país (seu passaporte foi cancelado), de portar arma de fogo, de usar redes sociais e de se comunicar com os demais condenador.

Além disso, terá que comparecer semanalmente à Justiça e cumprir recolhimento à noite e nos finais de semana, entre outras restrições.

Notícias que importam para você

Hugo Motta anuncia Guilherme Derrite como relator do PL Antifacção na Câmara

Segundo Motta, a escolha do parlamentar da oposição para relatar um projeto do governo busca garantir uma tramitação técnica e ampla, com diálogo entre bancadas

STF começa a julgar recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados contra condenação

Estão em julgamento os chamados embargos de declaração, recurso que visa esclarecer omissões e contradições no texto final do julgamento

Lula vai à Colômbia reforçar aliança América Latina–Europa na Cúpula Celac-UE

Presidente aposta em integração regional e em acordos para comércio, clima e combate ao crime organizado