Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioCiência e TecnologiaMeta lança "posts fantasmas" que desaparecem após 24 horas...

Meta lança “posts fantasmas” que desaparecem após 24 horas no Threads

A ferramenta busca estimular o engajamento e ampliar as formas de interação dos usuários, de forma semelhante aos “stories”

A Meta, dona do Facebook e Instagram, anunciou nesta segunda-feira (27/10) o lançamento de um novo recurso no Threads, chamado “posts fantasmas”, que permite a publicação de conteúdos temporários, automaticamente arquivados após 24 horas.

A ferramenta busca estimular o engajamento e ampliar as formas de interação dos usuários, de forma semelhante aos “stories” já disponíveis no Instagram e no Facebook, também pertencentes à empresa.

Segundo a Meta, as respostas aos posts fantasmas serão enviadas diretamente para as caixas de mensagens dos usuários, sem exibir publicamente quem curtiu ou respondeu. A empresa afirmou que o recurso foi criado para permitir publicações mais espontâneas. “Você pode compartilhar pensamentos não filtrados e novas ideias sem a pressão da permanência ou do polimento”, informou em comunicado.

Leia mais: Menos mesada, mais mindset: geração Z vira o jogo nos investimentos

Os usuários podem ativar a função ao selecionar o ícone de fantasma no menu de criação de postagens. No feed, essas publicações aparecem com um balão de bate-papo pontilhado em cinza, distinguindo-as das mensagens convencionais.

O Threads, lançado em 2023 como concorrente do X (antigo Twitter), conta atualmente com cerca de 400 milhões de usuários ativos, segundo dados divulgados pela própria Meta em agosto.

Leia mais: Bolha de IA: Nokia compara boom da IA à expansão da internet

Por Reuters.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas

Favela do Moinho: Justiça suspende demolições e pede presença da PM contra invasões

Desde abril deste ano, quando deram início ao processo de reassentamento das famílias, a Favela do Moinho vive novela devido a incertezas sobre a destinação dos moradores

SP: bandido invade igreja, rouba caixa de energia e fere vítima, mas acaba preso

Crime ocorreu na Avenida Pires do Rio, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo

Assédio de construtoras motiva campanha “Chega de Prédios” em bairro de SP

Moradores da Vila Mariana, bairro tradicional da Zona Sul de São Paulo, relatam que são constantemente abordados e até coagidos por construtoras